Knowledge Base Wiki

Search for LIMS content across all our Wiki Knowledge Bases.

Type a search term to find related articles by LIMS subject matter experts gathered from the most trusted and dynamic collaboration tools in the laboratory informatics industry.

Editar hiperligações
Jim Sorgi

Jim Sorgi (19) em 2010
Quarterback
Informações pessoais
Data de nascimento: 12 de março de 1980 (44 anos)
Local de nascimento: Fraser, Michigan
Altura: 6 ft 5 in (1,96 m) Peso: 196 lb (89 kg)
Informação da carreira
Faculdade: Wisconsin Badgers football
Draft da NFL: 2004 / Rodada: 6 / Escolha: 193
História da carreira
 Como jogador:
Situação atual: Aposentado
Pontos altos na carreira e prêmios
Estatísticas de carreira na NFL até a 2009
Tentativas de passe     156
Passes completados     99
Porcentagem     63.5%
Touchdowns     6–1
Jardas     929
QB Rating     89.9
Estatísticas no NFL.com

James Joseph "Jim" Sorgi, Jr. (3 de dezembro de 1980, Fraser, Michigan) é um ex-jogador de futebol americano, que atuava na posição de quarterback na National Football League. Como profissional, ele foi o backup (reserva) do QB Peyton Manning no Indianapolis Colts e do também QB Eli Manning no New York Giants.

Carreira no High School

Jim Sorgi estudou na Fraser High School em Fraser, Michigan, onde jogou football, basquete e beisebol. No futebol americano, ele foi nomeado duas vezes MVP e, em seu segundo ano, recebeu várias honrars entre elas uma nomeação do USA Today para o time All-USA . No beisebol, ele tinha um aproveitamento no bastão superior a 45%. Jim Sorgi se formou na Fraser High School em 1999.[1]

College Football

Jim Sorgi jogou futebol americano pelos Wisconsin Badgers, time da University of Wisconsin-Madison. Sorgi foi o melhor em Wisconsin no Rating (índice de produtividade) de Carreira com 141,2, tem o maior número de touchdowns em um jogo da faculdade(5) e o 6° em jardas na história da Universidade de Wisconsin.

NFL

Indianapolis Colts

Jim Sorgi foi escolhido no sexto round do draft de 2004 pelo Indianapolis Colts. Desde então provou-se ser um excelente back-up para Peyton Manning. A primeira vez que Sorgi entrou em uma partida como profissional foi contra o Denver Broncos onde ele completou 17 de 29 passes para 175 jardas e um touchdown. Na temporada de 2005, ele ganhou mais tempo de jogo e ele acertou 42 de 61 passes com 444 jardas além de 3 Touchdowns e 1 interceptação.[2]

Em 2008, enquanto Manning se recuperava de uma cirurgia no joelho por causa de uma bursa, Sorgi atuou como titular apenas na pré-temporada mas na semana 1 contra o Chicago Bears, Peyton manning já estava teoricamente 100%.

Em 9 de dezembro de 2009, Sorgi foi colocado no injured reserve devido a uma distensão na coxa direita.[3]

Sorgi foi cortado do time em 5 de março de 2010.

New York Giants

Sorgi assinou com o New York Giants em 9 de março de 2010.[4] Ele foi o reserva do irmão de Peyon, Eli Manning. Ao fim da temporada, ele foi dispensado.

Vida pessoal

Sorgi e sua esposa, Lana, residem com seus filhos, James III e Jackson, em Brownsburg, Indiana.

Referências

Ligações Externas